Psicoterapia Infantil

A terapia também pode ser destinada aos pais ou responsáveis, que precisam de uma orientação de como agir e lidar com acontecimentos que envolvem as criança. A psicóloga precisa do comprometimento dos responsáveis nesse momento de ajuda à criança, pois o objetivo é o bem-estar familiar, a prevenção e solução dos problemas da criança.

A psicoterapia infanto-juvenil ajuda a identificar problemas emocionais e comportamentais através de um trabalho com as dificuldades pessoais das crianças ou adolescentes. E tem o objetivo de prevenir ou reduzir problemas emocionais.

Como é possível descobrir que a criança precisa de tratamento?

Há acontecimentos na vida de uma criança que podem ser determinantes para o surgimento de problemas emocionais e comportamentais, tais como: a morte ou adoecimento de algum membro da família, a separação dos pais, o casamento de um dos pais, o nascimento de um irmão, a mudança de cidade ou escola, ter sofrido ou presenciado algum tipo de violência, entre outros.

Diferentemente do adulto que compreende o que está acontecendo, as crianças utilizam outros meios de comunicação para demonstrar seus sofrimentos emocionais. Agressividade, apatia, falta de concentração, problemas de aprendizado, fazer xixi na cama constantemente, adoecer com frequência são alguns sinais de que a criança precisa de ajuda especializada.

O que acontece na Psicoterapia Infantil?

Para entender e identificar os problemas das crianças trabalho com atividades lúdicas, como brincadeiras, escrita, desenhos e jogos. As atividades desenvolvidas são baseadas na idade. Esta metodologia possibilita conhecer mais profundamente a criança, incluindo suas aflições, comportamentos e sentimentos. Se você está em busca de atendimento infantil, agende uma entrevista. Mande uma mensagem que terei muito prazer em atender sua criança. 

Retornar para página "Serviços", clique aqui.