Terapia Online

Primeiramente, obrigada pela confiança. Antes de mais nada, preciso deixar claro que qualquer Psicóloga para atender online precisa ter permissão do Conselho Federal de Psicologia. Abaixo deixarei o link que confirma a minha autorização. 

Os objetivos do atendimento psicológico online são: oferecer apoio para a pessoa que está passando por dificuldades emocionais e precisa de uma consulta imediata ou oferecer a Psicoterapia, tal como aconteceria no consultório semanalmente. Em ambos os processos, você faz a Terapia no seu tempo, ou seja, pode encerrar quando desejar. 

A sessão tem duração de 50 minutos e pode ser realizada por Hangout, DUO, WhatsApp (vídeo, áudio ou apenas o chat) e/ou e-mail. Após preencher  seu cadastro,  aguarde até 24 horas o meu contato. Vamos combinar dia e horário de atendimento.

Antes do inicio da terapia é assinado um contrato terapêutico com as regras de atendimento, valor combinado, horários etc. Tudo para garantir a sua segurança enquanto consumidor. Espero seu contato, será uma honra te ajudar.

 

Segue alguma recomendações para o atendimento Online:

1. Acesso a Internet.

O acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do usuário e a profissional se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas de conexão do usuário.

Recomenda-se que esteja ligado a uma rede wi-fi com bom sinal para usufruir ao máximo do nosso serviço. Uma conexão 4G também serve. Se você tiver problemas de conexão enquanto ligado a psicóloga, remova o opção vídeo e você perceberá uma melhora na chamada.


​2. Utilização de câmera e fone de ouvido.

Para os atendimentos com vídeo conferência é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido e estes equipamentos são responsabilidade do cliente. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselha-se que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira adequada.​ Se não estiver ligado ao wi-fi, recomendamos que faça, pois vai melhorar significativamente a velocidade da sua conexão e a qualidade da sua chamada. No entanto, se você não tem acesso a wi-fi, pode simplesmente mudar para chamada de áudio.


​3.- Segurança das Informações

Apesar garantir o sigilo de todas as informações dos atendimentos conforme o código de ética profissional, importante alertar que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras. A psicóloga protege as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional vigente no Brasil e também utilizando programas de proteção adequados.Entretanto, os pacientes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo cliente. Aconselha-se ao paciente a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS.